Partidos de esquerda, como os comunistas (lulistas), e os de direita, representados pelos bolsonaristas, encontram-se unidos em um mesmo projeto
Nenhum erechinense que acompanha política poderia prever que, um dia, na Câmara de Vereadores de Erechim, a direita bolsonarista estaria unida, apresentando o mesmo discurso e apoiando um projeto em comum. Isso ocorreu na sessão legislativa da Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 23, durante a votação do projeto de aumento dos agentes políticos de Erechim. O discurso acirado foi protagonizado pelo petista Anacleto Zanella e pela comunista Sandra Picoli (lulista) da esquerda, juntamente com Anax Zambonatto (bolsonarista), todos contrários ao aumento de 25% para os vereadores a partir de 2025. Por outro lado, os vereadores dos partidos de centro, como MDB, PSDB e PSB, mostraram-se favoráveis.
A incógnita reside nas eleições municipais deste ano. Será que o pré-candidato Anacleto Zanella estará unido ao também pré-candidato a prefeito Anax, mantendo o mesmo discurso contra o atual prefeito Polis? Ou presenciaremos um embate entre discursos lulistas e bolsonaristas?