Além da formatura realizada no sábado, 9, os primeiros médicos formados pela URI passaram por dois outros momentos relevantes, antes de deixar a Universidade.
O primeiro deles aconteceu na sexta-feira, 8, pela manhã, antes da colação de grau, quando tiveram ” a aula da vida”, ministrada pelo Professor Sergio Bigolin, que também é Coordenador do Curso. A aula, adotada por diversas escolas médicas, tem como intuito registrar o encontro final dos estudantes com a Universidade e, assim, homenagear um de seus professores com a Aula Magna Final de Curso.
Após esta Aula, a Comissão de Formatura apresentou um vídeo especialmente produzido para o momento, com mensagens de carinho dos professores e preceptores que estiveram presentes no decorrer dos seis anos de formação.
Em seguida, fez-se a entrega do quadro de formatura, com as fotos dos 49 estudantes da Primeira Turma de Medicina da URI Erechim – T1, no qual constam os professores homenageados e coordenação do curso. Nesta cerimônia, além dos formandos e coordenação, estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus, Professor Paulo Roberto Giollo, e o Diretor Acadêmico, Professor Adilson Luis Stankiewicz. Todos esses momentos foram revestidos de grande emoção.
O segundo momento ocorreu após a colação de grau, na segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, quando os novos médicos receberam, do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), a carteira profissional. O documento é condição essencial para o exercício profissional e também para o ingresso na residência médica e o CREMERS, gentilmente, esteve presente na URI Erechim, para a entrega dos documentos.
Por Assessoria de Comunicação