Atendendo um convite especial, fui conhecer a central da Sicoob em Concordia
Na última sexta-feira (8), atendendo um convide da direção das agências de Erechim e do presidente Paulo Camilo do Sicoobi Crediauc, fui conhecer a sede da central desta importante cooperativa de crédito.
Também foram juntos vários associados das duas agências de Erechim e Getúlio Vargas, além de estarem presentes, vários associados de Concordia, dentro do projeto “Portas Abertas” no ano que a cooperativa comemora 40 anos.
O projeto consiste em levar o maior número possível de associados, de todas agências, para conhecer toda a estrutura de funcionamento do Sicoobi Crediauc.
O que me chamou atenção que o presidente Paulo Camilo e o seu conselho de administração reuniram os cooperados no auditório, desde empresários, autônomos, agricultores e donas de casa para uma conversa franca aberta entre todos. Posteriormente fomos conhecer toda estrutura de funcionamento em cada espaço físico. Todos funcionários paravam de trabalhar e se levantavam numa conversa franca com os cooperados para tirar toda e qualquer dúvida, explicando como funciona o Sicoobi Crediauc.
A cooperativa está caminhando a passos largos ao projeto “papel zero”. Para o próximo ano vai abrir apenas uma agência, em Barão de Cotegipe, o projeto se voltar mais para os seus cooperados. Novas agências somente em 2025.
O atual presidente Paulo Camilo está preparando um sucessor para presidência, algo que ocorre também sucessivamente em todos os departamentos.