Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI realizaram, na terça-feira, 5, uma palestra para os colaboradores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim. O encontro tratou de Qualidade de Vida e Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), sendo abordado os fatores de risco modificáveis para estas doenças, orientações nutricionais para a realização de escolhas inteligentes no Diabetes Mellitus tipo II, Hipertensão Arterial e Obesidade.
As DCNT são a principal causa de morte e incapacidade prematura no Brasil e a mudança do estilo de vida, incluindo alimentação saudável, colabora para a prevenção destas doenças, promoção da saúde, qualidade de vida e longevidade, portanto, atividades de Educação Alimentar e Nutricional apresentam benefícios em todo ciclo de vida.
A fala foi desenvolvida a convite do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, pelas alunas Camila Boller, Jordana Rodrigues e Laura Spiazzi e fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica II, ministrada pelas professoras Vivian P. Skzypek Zanardo e Janine Martinazzo.
Por Assessoria de Comunicação