Comil reforça frota da Tursan Turismo com 110 unidades de Versatile

Os veículos serão utilizados nas operações de fretamento, para diferentes clientes da empresa

Referência no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo, a COMIL ÔNIBUS, juntamente com a VOLKSWAGEN, amplia sua participação no mercado de fretamento após reforçar sua parceria com a TURSAN TURISMO.

Sendo umas das principais operadoras de transportes do Estado do Rio de Janeiro, a Tursan Turismo, adquiriu 110 unidades da carroceria Versatile da COMIL com chassi Volkswagen 17.230 Euro 6, com novas tecnologias e mais segurança para os motoristas e passageiros. Os veículos, com 12.500 mm de comprimento total e capacidade para 46 passageiros, serão utilizados nas operações de fretamento de diferentes clientes da empresa. Para oferecer mais conforto e segurança aos usuários dos serviços de curtas distâncias, a empresa optou por poltronas executivas, além de conectores USB individuais, porta-copos, piso amadeirado, ar-condicionado e acessibilidade.

Para o Diretor Comercial da Comil Ônibus, Tiago Zanette, ter um produto que entrega desempenho, agilidade e garante baixo custo de manutenção facilita a parcerias expressivas, “O Versatile é um coringa no transporte fretado e linha, visando superar as expectativas dos frotistas, dos motoristas e passageiros. Diferenciais estes que nos fortalecem perante grandes empresas, como a Tursan”, destaca.

 As 110 unidades adquiridas pela Tursan, já estão sendo entregues, o que garantirá o emplacamento e renovação parte da frota em operação ainda neste ano.  A parceria com a Comil, veio ao encontro da MP 1175/23, que visa diminuir a circulação de veículos com mais de 20 anos de fabricação, com o intuito de propor aos empresários veículos mais seguros e sustentáveis.

“A Comil é uma parceira que sempre nos ouviu e através de nossos feedbacks vem melhorando gradativamente o seu produto. Além disso, é uma empresa com relacionamento de empresa familiar, onde o contato vai desde os vendedores, gerentes e engenheiros, até com os diretores e proprietários da empresa”, elogia Luiz Junior, diretor da Tursan.

Esta é a missão dos produtos COMIL, consolidar ainda mais a marca no mercado nacional e internacional, reforçando o compromisso de cuidar de cada detalhe, sempre trabalhando para melhorar a vida e o cotidiano das pessoas com transparência, seriedade e muita paixão.

TURSAN E COMIL: PARCERIA COMEMORA 25 ANOS

A história entre a Tursan e a Comil iniciou do ano de 1999, na época a empresa adquiriu 30 carrocerias Campione 3.25 montados sobre chassi Volkswagen Volksbus, os primeiros da frota. Já nesta época, a Tursan presava por conforto e segurança, sendo assim todos os veículos possuíam poltronas super soft, divisórias nas cabines e vedação total do capô. Esse foi o começo da mudança de paradigmas no setor de fretamento nacional, que até então tinha muita resistência com veículos de motorização dianteira.

Vinte e cinco anos se passaram e de lá para cá, a Tursan cresceu e realizou inúmeros negócios no setor de fretamento e transporte, totalizando nesse período mais de 600 veículos comprados com a marca Comil, acompanhando e vivenciando de perto a evolução dos veículos e principalmente da empresa.

“Ao longo dos anos, tivemos diversas inovações nas carrocerias. Entre elas, plataformas elevatórias para portadores de necessidades especiais, itinerários eletrônicos, carregadores USB para motoristas e passageiros, cintos de segurança retráteis, aparelhos de ar-condicionado praticamente como item obrigatório, sistema anti esmagamento das portas, câmeras de monitoramento, vidros colados, entre outros. É perceptível que o nível de conforto para o passageiro aumentou exponencialmente nessas últimas décadas”, destaca Luiz Junior, Diretor da Tursan.

No ano de 2023 a Tursan adquiriu 110 carrocerias da Comil, todos do modelo Versatile, além disso, a empresa acaba de adquirir um veículo Campione Invictus DD, que transportará o time profissional de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama, e será personalizado com as cores do clube.

 

Para o próximo ano serão mais 200 veículos, reiterando a confiança e estreita ainda mais os laços de amizade entre a Tursan e a Comil.

Por Assessoria de Comunicação Comil 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS