24 horas pós início do incêndio, bombeiros segue no combate às chamas em Chapecó
Corpo de Bombeiros Militar de Erechim e de outras cidades da região também estão prestando suporte.
Nesta terça-feira, (14), após 24 horas da ocorrência de incêndio no reservatório de combustível em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, as equipes seguem na atuação para evitar a propagação da situação, bem como para combater as chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu um boletim para informar que não há registro de pessoas feridas. Durante a madrugada atuaram 40 bombeiros, com 20 caminhões, tanto dos bombeiros, quanto de empresas particulares e prefeitura, trabalharam no combate as chamas.
Foram realizadas ações de resfriamento nos nove tanques que estão preservados para evitar que aumente a proporção do incêndio. Até o momento são quatro tanques que estão queimando, sendo que um deles já colapsou.
O foco da corporação é manter o controle das chamas nestes tanques rompidos, até que o incêndio seja combatido por completo.
Além do CBMSC temos apoio dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. Prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, bem como empresas privadas também estão prestando suporte.
Fonte: ClicRDC