Barra do Rio Azul pede ajuda
Os estragos ocorridos no município são comparáveis aos ocorridos nas cidades da região do Vale do Taquari.
Após as fortes chuvas que assolaram o município de Barra do Rio Azul, na manhã de sexta-feira (03), onde os rios que cortam o centro da cidade saíram do leito, invadindo ruas, casas e estabelecimentos comerciais, provocando estragos comparáveis aos ocorridos nas cidades da região do Vale do Taquari, chega o momento de limpeza e reconstrução.
Se há uma boa notícia que se possa transmitir após este severo evento climático, é que todas as vidas foram preservadas, não há pessoas desaparecidas e nem feridas. Há sim muito trabalho a ser feito para que a rotina volte ao normal o mais breve possível, minimizando assim os prejuízos financeiros e os impactos na vida das pessoas.
Este é o momento de demonstrarmos mais uma vez a solidariedade do povo do Alto Uruguai Gaúcho. Da mesma forma que fomos solidários com os atingidos pelas cheias dos rios no Vale do Taquari e Serra Gaúcha, no mês de agosto, este é o momento de unir forças para colaborar com a população vizinha de Erechim.
O prefeito de Barra do Rio Azul e presidente da AMAU, Marcelo Arruda, gravou um vídeo no final da tarde de ontem, agradecendo a ajuda já prestada e oferecida por vários prefeitos da região e disponibilizando uma conta para doações através da chave Pix (CNPJ) 93.539.153/0001-92
O Prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, também se manifestou no início da manhã deste sábado (04), informando que a maior necessidade de doações neste momento, são itens de higiene, limpeza, alimentos não perecíveis e água. Além disso, convida para quem for visitar o Parque da ACCIE, onde ocorre a Expo Erechim 2023, que traga a sua doação, pois ele será um ponto de coleta nos dois últimos dias de feira.