Barão conquista sete prêmios em concurso promovido pela CGU

Na categoria Ensino Médio, todos os premiados são alunos IABRB

Estudantes do Barão destacaram-se em diversas categorias

Os mais de 2.500 inscritos no 9º Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), aceitaram o desafio de abordar o tema “Todo dia é dia de cidadania”. Com a proposta de despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados ao controle social, ética e cidadania, a CGU propõe que as escolas públicas e particulares sejam um espaço de incentivo à reflexão e ao debate de assuntos relevantes.

Neste ano, os estudantes do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) concorreram com desenhos (nas categorias 1, 2 e 3) e redações (também nas categorias 1, 2 e 3). Na categoria 3 do concurso de redação, por exemplo, que engloba estudantes de Ensino Médio, a escola conquistou as premiações do 1º, 2º e 3º lugares. “A palavra que resume este dia é orgulho: orgulho dos professores, orgulho dos nossos alunos, orgulho de poder ver o resultado de nossos esforços concretizado em troféus”, enfatiza a coordenadora do IABRB, Franciele Ferrari.

Contente com o resultado, Neimar Müller, pai de Daniela, agora no 6º ano do Ensino Fundamental, postou em sua rede social, “parabéns Daniela pela conquista do 1° lugar no Concurso de Desenho da Controladoria Geral da União – CGU dos alunos do 4° e 5° ano das escolas de Erechim. Obrigado aos professores e Escola Barão do Rio Branco pelo trabalho desenvolvido com os alunos”.

Os vencedores desta edição do concurso foram premiados na noite desta quinta-feira (22), no auditório da CDL Erechim. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberam troféus e certificados de premiação e reconhecimento da CGU.

Confira os estudantes do Barão premiados em cada categoria:

Desenho:

Categoria 1 (estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental):

2º lugar: Erik Ferrari

3º lugar: Caetano Emanuel de Aguiar da Silva

 

Categoria 2 (estudantes de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental):

1º lugar: Daniela Müller

 

Redação:

Categoria 2 (estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental):

2º lugar: Bernardo Pansera

 

Categoria 3 (estudantes do Ensino Médio):

1º Lugar: Milena Bertuol

2º lugar: Giulia Radin

3º lugar: Júlia Leidens

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS