Por volta das 12h, a RGE informou que o serviço em sua área foi reestabelecido. Restava a normalização do fornecimento de 3,5 mil pontos, localizados em sua maioria na Serra.
De acordo com a CEEE Equatoral, mais de 500 equipes seguem operando nos 72 municípios da área de concessão. Ainda segundo a empresa, o fornecimento foi reestabelecido para 85% dos clientes. Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h da quinta-feira (13), houve a normalização para 610 mil locais.
Na CEEE Equatorial, as regiões e cidades mais afetadas são as seguintes:
- Sul: 40 mil, sendo Pelotas, Canguçu, Capão do Leão e Piratini as cidades mais afetadas;
- Litoral Sul: 24 mil, sendo Rio Grande e São José do Norte as cidades mais afetadas;
- Centro Sul: 19 mil, sendo São Lourenço do Sul, Camaquã e Arambaré as cidades mais afetadas;
- Litoral Norte: 17 mil, sendo Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé, Xangri-lá e Osório as cidades mais afetadas;
- Metropolitana: 3 mil, sendo Viamão e Porto Alegre as cidades mais afetadas;
- Campanha: 2 mil, sendo Bagé e Dom Pedrito as cidades mais afetadas.
Como pedir ajuda
Canais de atendimento da CEEE Equatorial
- WhatsApp: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Teleatendimento: 0800 721 2333
- Mensagem de texto: Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.