Na noite desta quinta-feira (8), o canarinho perdeu por 2 a 0 para o time catarinense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada da Série C. Os gols da vitória do Figueirense foram marcados por Maurício e Gustavo França. A derrota faz com que o time de Luizinho Vieira termine a rodada na oitava colocação com 10 pontos.
O Figueirense começou pressionando o canarinho desde os minutos iniciais. Aos 04min, após erro na saída, Bruno General rouba a bola e conclui com perigo à esquerda de Caíque. Na sequência, aos 05min, após cobrança de escanteio, Maurício sobe mais alto que Islan e cabeceia pro fundo da rede para abrir o placar. A resposta do time verde-amarelo veio aos 09min, quando Gustavo Nogy cruza e MV manda por cima da meta Wilson. Com 17min, Mossoro lança Erick que obriga o arqueiro do figueira a fazer a defesa em dois tempos. Aos 19min, Netto na entrada da grande área chuta, a bola desvia na marcação, mas fica nas mãos do goleiro Wilson. Com 28min, o Ypiranga criou sua melhor chance. Após cobrança de escanteio, Islan cabeceia, a bola sobra para Erick, que carimbou a trave. Aos 35min, Rodolfo Tito recebe do lado esquerdo, chuta e a bola explode mais uma vez na trave do time da casa.
O segundo tempo começou com mais um erro da defesa do canarinho. Aos 05min, Andrew perde grande chance por excesso de preciosismo. O time verde-amarelo chegou na bola parada com MV, que cobrou falta com perigo. Com 19min, MV cobra escanteio fechado e obriga Wilson a fazer boa defesa. Apesar das mudanças promovidas pelo treinador Luizinho Vieira, o time poucas vezes conseguiu levar perigo para a meta do goleiro Wilson. Aos 45min, Rubens recebe cruzamento de Tito, desvia de cabeça e a bola passa lambendo o pé da trave. No último lance da partida, Léo Arthur puxa um belo contra-ataque, toca para Gustavo França, que só teve o trabalho de bater cruzado e dar números finais ao jogo.
O canarinho volta a campo no próximo domingo (11), às 19h, onde recebe o São José, no estádio Colosso da Lagoa, pela oitava rodada da Série C.