Saúde Mental é o tema central do projeto que estudantes de Medicina do sétimo semestre estão desenvolvendo em parceria com o Curso de Psicologia da URI, como atividade de curricularização da extensão de Clínica Médica, na área da Psiquiatria.
A atividade teve início em março e objetiva, entre outros, levar conhecimento à comunidade sobre temas que envolvem direta ou indiretamente a saúde mental. Neste sentido, os assuntos abordados até o momento foram: Como procurar ajuda no Serviço de Saúde Mental no SUS; Reação adversa de medicamentos antidepressivos; Psicofármacos, Transtornos de Ansiedade; Esquizofrenia e Transtorno Afetivo Bipolar.
Os encontros são abertos à comunidade e aos estudantes de Psicologia e ocorrem no Centro de Psicologia Aplicada (CPA), em datas e horários definidos, conforme cards de divulgação pelas redes sociais.
Atividades interdisciplinares complementares ocorrem por meio da observação de atendimentos e discussão de casos, de modo a favorecer vivências interprofissionais, aprimorar conhecimento técnico-científico, desenvolver competências socioemocionais e demonstrar a importância da atuação interprofissional na ótica da saúde mental.