O saneamento básico é vital para o bem-estar das pessoas, saúde pública, infraestrutura do município e a preservação ambiental. A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, realizou, nos meses de março e abril, mais 526 metros de novas redes de esgoto no município, fez a instalação de 21 novas tampas de bueiro e a manutenção de 43 tampas. No total, em quatro meses do ano, a prefeitura fez 1224 metros de novas redes e instalou 59 tampas de bueiros.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que as obras de saneamento não são visíveis, mas fundamentais para circulação das pessoas, funcionamento do trânsito, e estão diretamente relacionadas à saúde pública, a qualidade de vida da população. “Nos meses de março e abril fizemos mais 526 metros de novas redes de esgoto, e a instalação de 21 novas tampas de bueiro”, comenta o secretário.
Este trabalho, acrescenta o secretário, “permite que haja o escoamento correto das águas da chuva, evitando alagamentos nas residências e todos os prejuízos financeiros decorrentes disso, e contribui para prevenir uma série de problemas sanitários. Em 28 meses, a prefeitura fez 7559 metros de tubulação para o saneamento em Erechim”.
Por Assessoria de Comunicação