No fim da tarde desta quinta-feira (11), iniciaram os encontros do curso de formação continuada para professores de História “Ensinar História: produzir conhecimentos, defender a humanidade”, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em parceria com o Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font.
Com carga horária de 60 horas, o curso deve se estender até o mês de novembro deste ano. 16 docentes de escolas públicas e privadas de Erechim participaram da formação.
O coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Trizoto, comenta que a formação é uma oportunidade de atualização e discussão pedagógica. “Parcerias como está com a Universidade Federal da Fronteira Sul contribuem para a consolidação do Arquivo Histórico como Ambiente não formal de educação e, oferecem aos professores uma oportunidade para debater o cenário atual da educação brasileira e buscar elementos que contribuam para fortalecer o ensino de história”, comenta o coordenador.
Os professores que tiverem, no mínimo, 75% de frequência e aprovação no trabalho final receberão certificado do curso. Os inscritos que não cumprirem a carga horária mínima receberão atestado de horas de participação.