Na última sexta-feira (17), estiveram de passagem por Erechim o vice-governador do Estado, Gabriel Souza e o presidente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino. Em entrevista exclusiva à Rádio Cultura, afirmaram que o governo do Estado irá incluir o maior trevo da cidade, que dá acesso a Plaxmetal, Pili Hidráulicos, Vacarro e novo Distrito Industrial, em um programa, mesmo sendo uma rodovia federal.
A prefeitura de Erechim será incluída no projeto de infraestrutura rodoviária, o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS). O mesmo estimula empresas e cooperativas a executar obras de pavimentação de estradas estaduais. Em contrapartida, as empresas usarão o ICMS pago para o Estado para construir o trevo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski, no mesmo dia vários profissionais do município montaram o projeto e no mês de maio, quando abre o programa será entregue ao governo do Estado. Conforme o diretor do DAER, o valor do trevo deverá ultrapassar os R$ 10 milhões. Com certeza, será o maior trevo de Erechim, até porque nas mediações será construído também o condomínio industrial para as micro e pequenas empresas da nossa cidade.