Secretaria de Agricultura abre inscrições para programas de incentivo à Fruticultura e Bovinocultura de Leite

O município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, abre inscrições para adesão aos programas de Fruticultura e Incentivo a Bovinocultura de Leite. O prazo encerra no dia 16 de março e os produtores rurais do município, devem comparecer à Secretaria para aderir ao programa.

Para participar, além de realizar o pedido junto à pasta, o agricultor deve possuir talão de produtor ativo, morar na propriedade, se comprometer na realização de análise e correção do solo e passar por vistoria, realizada pelos técnicos da secretaria e da Emater.

O programa de Fruticultura tem como objetivo a difusão do cultivo de pomares comerciais pelos produtores de Erechim, através do fornecimento de mudas com boa procedência e qualidade, orientação e assistência técnica para o plantio e cultivo.

O programa de Incentivo a Bovinocultura de Leite visa, através do fornecimento de sementes de pastagem, minimizar os efeitos da escassez de pastagens incentivando a produção de leite a pasto, principalmente nos períodos de entressafra com diminuição de custos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522 3494 ou diretamente na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, localizada na rua Gonçalves Dias, 22.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS