No Alto Uruguai, Sossella conversa com lideranças sobre acesso asfáltico

Presidente das três últimas Comissões Especiais (2008/2011/2016) que debateram o acesso asfáltico para municípios gaúchos na Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve em roteiro na terça (27) e quarta-feira (28) no Alto Uruguai. A principal demanda tratada com as lideranças foi a necessidade de conclusão das obras de asfaltamento.

“Esta é a região que possui o maior número de municípios sem asfalto do nosso Estado. Ao todo, são 11 que ainda aguardam a pavimentação e precisamos mudar urgentemente essa realidade. Estaremos reforçando esta demanda junto aos governos estaduais e federais e seguiremos na busca por recursos para estas obras tão esperadas”, destacou Sossella.

O deputado debateu o assunto com lideranças, moradores e representantes da imprensa em Entre Rios do Sul, Faxinalzinho, Benjamin Constant do Sul, Cruzaltense e Ponte Preta.

“Eles nos reivindicaram principalmente a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Faxinalzinho e Benjamin Constant do Sul a BR-470. Trata-se de um trecho de 20 km que é considerado fundamental para o desenvolvimento das duas cidades”, informou Sossella.

Em Cruzaltense, o deputado recebeu a solicitação de apoio na busca de recursos federais para a conclusão do acesso asfáltico para o município. A luta é pela conclusão da pavimentação dos 5,2 quilômetros até Campinas do Sul.

O tema também foi assunto em Ponte Preta, onde as lideranças reiteraram o pedido de auxílio para a conclusão da pavimentação de 3,9 km entre Vila Berto e a sede do município.

“Em junho de 2016, estivemos comandando uma audiência pública em Ponte Preta para tratar do acesso asfáltico para os municípios da Amau, quando presidimos a Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico do Parlamento. Não iremos parar de lutar até que todos os municípios gaúchos contem com pelo menos um acesso asfaltado”, garantiu Sossella

 

KIT PARA CONSELHO TUTELAR 

O roteiro contou também com reunião em Campinas do Sul, onde o deputado se reuniu com conselheiros tutelares do município. Eles pediram o apoio de Sossella na destinação de um kit de equipagem do governo federal, que inclui um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro..

Também acompanharam o roteiro os assessores Adão Albuquerque e Alencart Loch.

 

Crédito das fotos: Divulgação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS