A Prefeitura de Erechim lançou, na manhã desta quinta-feira (12), no Salão Nobre, o seu novo website, e entra de vez na Terceira Onda Digital. O novo site é funcional, tem mais acessibilidade, é fácil de operar, e tem como objetivo ser ágil e eficiente e atender melhor a população erechinense.
Aprimorar os serviços públicos
Inicialmente, na apresentação, a secretaria de Administração, Izabel Ribeiro, disse que a construção do novo site da prefeitura seguiu todos os trâmites processuais e legais e foi projetado para facilitar o acesso aos serviços públicos. Ela lembrou que a transformação digital dos serviços públicos, também, atende uma demanda do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), formado por sete grupos temáticos, da qual ela também participou.
“O novo site vem para aprimorar, ainda mais, os serviços públicos, consolidar a transformação digital, e, principalmente, atender melhor, dando uma resposta rápida à população”, disse a secretária.
Meta chegar a 90%
Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, a Cidade Digital faz parte das ações do governo e de um processo de transformação que envolve todas as secretarias do município, Diretoria de Tecnologia em Informação, Comunicação, Gabinete de Transformação Digital e o Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização. “A pauta digital requer qualificação permanente, a participação e o empenho efetivo dos servidores e do secretariado”, afirma.
“Dos 331 processos que existem na prefeitura, 65% deles já são digitais. E a nossa meta, neste ano, é atingir entre 85% a 90% de informatização dos serviços públicos. Podemos afirmar, com certeza, que os serviços públicos de Erechim já estão na palma da mão”, ressalta o secretário.
Eficiência constante
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que todo este trabalho é resultado de uma equipe disruptiva, que tem a capacidade de encontrar caminhos mais lógicos e eficientes. “Este projeto é a primeira etapa do processo e está lá no nosso plano de governo, e um dos nossos objetivos em buscar a eficiência constante dos serviços públicos”, disse.
A transformação digital é, também, o atendimento a uma demanda da classe empresarial, das associações, como o CODER, e da sociedade, e que hoje está sendo entregue, como outras obras e ações que já realizamos e muitas que virão pela frente.
“Para chegar aos 65% dos serviços digitais foi necessário o empenho e o trabalho de todos. Melhorar os serviços públicos, com a transformação digital, que é uma aliada do desenvolvimento do município, é fazer, efetivamente, cidadania, facilitando o acesso aos serviços públicos para a população. Hoje, nossa velocidade de atuação já igual e, em alguns setores, maior que o setor privado”, destaca o prefeito.
O novo site segue com hospedagem no endereço www.pmerechim.rs.gov.br
Por Assessoria de Comunicação