O presidente da Agricoop – Cooperativa Agrofamiliar, Mario Farina, passou pelo estúdio Express S/A, na Rádio Cultura, neste sétimo dia de Frinape 2022, para falar aos associados e ouvintes sobre a reestruturação que a Cooperativa finalizou em 2020, acolhendo as três cooperativas que a congregavam inicialmente. Desde então vem com resultados positivos em sequência, com expectativa de fechar 2022 com um resultado líquido de 4%.
Farina informou ainda que a fábrica de ração, que está sendo construída às margens da ERS-135, é um investimento de R$ 10 milhões e totalmente automatizada. Deverá atender o segmento voltado para o gado de corte e gado de leite. A produção será de 15 toneladas/h, podendo ter esta capacidade triplicada com poucos investimentos.
“O local possui uma área total de 40 mil m², sendo que a área construída é de 2 mil m². A estrutura tem capacidade de armazenamento de insumos para a produção. Futuramente pretendemos construir silos para armazenamento de grãos”. Finalizou Farina.