Nesta manhã histórica para a democracia e o futuro da nação brasileira, em que os olhares de todo o mundo estão voltados para as eleições gerais do país, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista fazem uma cobertura completa, com boletins em ao vivo dos principais locais de votação.
Um dos responsáveis pela condução deste evento em nossa cidade, o Dr Marcos Agostini, juiz eleitoral da 20ª Zona eleitoral, concedeu entrevista à Rádio Cultura, apontando que aproximadamente 1500 mesários estão trabalhando nas 245 seções distribuídas em todo o município. Além destes, outros 15 foram convocados para estarem de aptos a assumir a função, caso ocorra algum problema com o pessoal que efetivamente já está trabalhando nas seções.
Para a votação, o eleitor pode comparecer com um documento oficial com foto ou o e-título, baixado no seu celular. Este aparelho, que não tem o seu uso permitido na cabine de votação, terá uma bandeja ou um local apropriado para ser depositado e retirado ao final da votação.
Quanto à propaganda eleitoral no dia de hoje, Dr Marcos ressaltou que a distribuição de material gráfico, bem como manifestação verbal não são permitidas. “Nada impede porém, que o eleitor compareça ao seu local de votação com camiseta ou bandeira do seu candidato ou partido, desde que de forma silenciosa e sem estar aglomerado com mais pessoas com as mesmas vestes ou bandeiras, podendo caracterizar assim, um crime eleitoral”. Finalizou o Juiz eleitoral.