IBGE inicia novo treinamento com agentes do Censo 2022
Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, na URI Erechim, o treinamento com novos agentes censitários que irão atuar no Censo 2022 do IBGE (Instituto de Geografia e Estatística). O processo seletivo foi reaberto pelo Instituto para preencher as vagas de recenseador e agente censitário municipal e agente censitário supervisor.
Além da remuneração, os contratados receberão auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais.
A função de recenseador exige o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. De acordo com o IBGE, a remuneração será por produção. O cálculo envolve variáveis como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
A previsão é que o trabalho de cada recenseador dure cerca de 3 meses, com uma carga horária mínima recomendada pelo IBGE de 25 horas semanais.
Para as funções de agente censitário é exigido o ensino médio completo e idade de 18 anos. A remuneração mensal do agente municipal será de R$2.100,00 e para agente superior, de R$1.700,00.
Por Assessoria de Comunicação