Erechim e suas cores nas diversas variedades de flores
Erechim seria a Capital das Flores? Eu, acredito que sim, pelo simples fato de encontrá-las de canto a canto da cidade. Algumas carregam histórias, outras nasceram em lugares inusitados devido a polinização, compõem jardins, canteiros, praças e até, às margens da linha férrea.
Prestes a completar 90 anos de vida, Eclair Maraskim Balbinot, ama flores. É ela quem capina e preserva mais de 300 metros ao lado da Rua João Câncio Bastos, nas proximidades do Morro da Cegonha e linha férrea. Cheia de disposição e com a enxada na mão disse: “Eu sempre gostei de mexer com à terra, desde o tempo que eu morava no interior. As flores são meu passa tempo. É uma pena que roubam, roubam, mas sempre sobra”. A idosa ainda comentou: “Quem tiver flores pode trazer, eu planto e cuido”.
Um espetáculo de cores também pode ser contemplado na Rua José Pigozzo, Rua Soledade, esquina com a Santa Rosa, onde as cerejeiras e azaleias de duas cores são destaque.
O colorido exuberante das azaleias também está presente na Praça da Bandeira, elas são a atração do momento, assim como os delicados amor perfeito que embelezam os canteiros.
E você, tem alguma variedade de flor na sua casa, rua ou trabalho? Nos envie uma foto e compartilharemos aqui!