“Quem fez o angú que coma”, diz Alceu Moreira sobre candidatura de Gabriel Souza ou apoio a Leite

Em um cenário de muita expectativa no campo político, o deputado federal Alceu Moreira (MDB) concedeu entrevista à Rádio Cultura e falou sobre o momento que antecede as eleições gerais. Alceu afirmou que não concorda com a forma como foi escolhido o candidato a governador e disse que o MDB deve ter candidato ao governo do Estado.

“Sou crítico ao modelo como foi escolhido o candidato a governador em uma convenção com 56 pessoas sendo que o MDB possui 237.000 filiados. Somos uma locomotiva no Estado, não somos um partido qualquer. Nós temos caminho próprio, motor próprio”.

Alceu Moreira confirmou que não tem participado das reuniões do partido e por isso não tem interferido nas decisões da sigla.

Sobre o que acha melhor para o MDB, o deputado foi taxativo.

Se eu disser que ele (Gabriel) tem que concorrer, as pessoas podem dizer o seguinte: está dizendo isso porque ele queria ser o candidato e não foi. Eu acho que quem fez o angú que coma. Na minha visão um partido do tamanho do nosso tem que ter candidato a governador. Tem que honrar o compromisso que assumiu”.

Para Moreira um partido do tamanho do MDB não tem que estar preocupado se Eduardo vai ou não vai concorrer. “O PSDB desistiu da candidatura nacional, então decidiu se recolher e recomeçar o partido elegendo governadores do estado e isso não diz respeito a nós do MDB. Eles querem ganhar três ou quatro governos e um estado de importância é o Rio Grande do Sul. Tem alguma coisa errada com o PSDB?? Claro que não. Se tem alguma coisa errada é no MDB que entregou a chave do cofre para o Eduardo Leite dizer quando abre e quando fecha”, concluiu o parlamentar.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS