Assinado contrato: Erechim, Barra do Rio Azul, Aratiba e Itatiba do Sul interligados por pavimentação asfáltica

Um momento histórico marcou a manhã desta segunda-feira (13), em Erechim. Foi assinado o contrato para execução da obra de ligação asfáltica com o município de Barra do Rio Azul. Tal obra representa segurança, mobilidade, união de quatro municípios e essencialmente, desenvolvimento.

Para o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, a assinatura do contrato “é momento de alegria, união de quatro cidades, Erechim, Barra do Rio Azul, Aratiba e Itatiba do Sul. Vamos realizar um sonho, Barra do Rio Azul há mais de 30 anos e Itatiba do Sul, aguarda há 57 anos a pavimentação asfáltica”, relatou.

Arruda também agradeceu o prefeito de Erechim, Paulo Polis, por abraçar essa obra regional. “O trecho de 2.2 km não tem nenhuma moradia, mas é uma obra regional. O prefeito entendeu que esses municípios precisam de saúde, comércio e educação. Sem esquecer a parceria com o governo do Estado que está investindo R$ 32 milhões através de convênios e os municípios, R$ 6 milhões de contrapartida”, disse.

O prefeito acredita que daqui um ano as pessoas poderão visitar os municípios através do acesso asfáltico. Para este novo momento, Barra do Rio Azul vê possibilidades além do agronegócio. “Com o asfalto já estamos adquirindo uma área para um pequeno Distrito Industrial. Sem contar que teremos uma rodovia turística para visitar nossos vales, o vinhedo Soliman em Itatiba do Sul, a primeira igreja construída na diocese de Erechim em Barra do Rio Azul, os rios que cortam os municípios e tantas outras possibilidades”, elencou.

Os prefeitos de Itatiba do Sul, Aratiba e Erechim, também falaram sobre a importância da interligação dos municípios:

Prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski

“É um sonho do povo de Itatiba do Sul, junto com o asfalto vem o desenvolvimento. Já tem uma empresa que irá se instalar no nosso município com silos para o recebimento de grãos. Vamos mostrar o que temos de bom em Itatiba do Sul”.

Prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges

“Essa obra representa mais mobilidade e segurança. Somos quatro prefeitos com a mesma intenção e isso faz toda a diferença no desenvolvimento”.

Prefeito de Erechim, Paulo Polis

“É uma obra de integração regional, depois de muito tempo estamos concretizando um sonho da nossa região”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS