Adolescente apontado como “matador” de facção criminosa é apreendido durante operação policial em Nonoai

Na tarde desta quinta-feira, 09 de junho de 2022, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagraram a operação ‘Varredura” no município de Nonoai/RS, objetivando o combate ao tráfico de drogas e homicídios na região.

Investigações da Delegacia de Polícia de Nonoai, coordenada pelo Delegado Enio Tassi, demonstraram a existência de uma organização criminosa, vinculada a uma facção da região metropolitana do Estado, que estaria atuando no tráfico de drogas e no cometimento de homicídios na região.

Oito policiais civis e dois policiais militares cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços na cidade de Nonoai. Em uma das residências um homem de 27 anos, e uma mulher de 24, foram presos em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Com eles foram localizadas porções de crack e maconha, além de petrechos utilizados para a traficância e dinheiro proveniente do comércio de entorpecentes.

Na ação, os policiais também apreenderam um adolescente de 16 anos de idade contra o qual havia um mandado de internação provisória, decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de São Valentim, a pedido da Polícia Civil em razão de sua participação em diversos crimes graves. Além de atuar no tráfico de drogas, o adolescente seria autor de homicídios nas cidades de Sarandi, Gaurama, Nonoai e Erval Grande. Segundo investigações, o menor teria participado diretamente de execuções, por ordem da organização criminosa, e é apontado como “matador” de uma facção da região metropolitanaDestaca-se a provável participação do menor no último homicídio em Nonoai, ocorrido no dia 28 de maio, onde ele, em tese, teria amarrado e amordaçado a vítima, e após executá-la a tiros, ainda teria ateado fogo no cadáver.

Além do crime em Nonoai, o menor é investigado pela participação em duas execuções em Erval Grande, onde ele foi flagrado traficando entorpecentes. As disputas pelo tráfico de drogas naquele município resultaram na morte de dois homens, um de 54 anos, no dia 22 de fevereiro, e outro de 27 anos, no dia 29 de março. O vínculo comprovado do menor com o tráfico de drogas, ensejou a decretação da internação provisória do adolescente, expedida pela Comarca de São Valentim, e cumprida hoje em Nonoai.

Após a lavratura de todos os documentos pertinentes, o homem preso foi encaminhado para o Presídio de Sarandi, a mulher para o Instituto Penal de Passo Fundo, e o Menor foi internado junto ao CASE também em Passo Fundo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS