O tema da campanha de conscientização do Maio Amarelo, deste ano, é “Juntos salvamos vidas” e surge com a proposta de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. As ações deste ano, no município, estão focadas em orientar os motociclistas, e a palavra-chave é sempre conscientização. Na terça-feira (3), a equipe de Educação do Trânsito realizou mais uma palestra para os estudantes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.
Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que em torno de 120 estudantes de 6 a 8 anos do 1o ao 3o ano participaram das atividades.
“Essas palestras e ações visam criar nos jovens uma cultura de respeito, atenção e cuidado com a vida no trânsito. Mesmo que esses estudantes não dirijam ainda, eles andam de carona com os familiares e começam a entender o trânsito com as aulas da Escolinha de Trânsito”, afirma.
Mario Rossi afirma que na Escolinha de Trânsito os estudantes aprendem na prática, dirigindo os triciclos numa pista que simula as ruas da cidade, como evitar acidentes e ter direção defensiva.
“E entre as informações mais repetidas e repassadas pelos agentes está a importância de ter paciência e humanidade no trânsito e que essa é a forma de evitar acidentes e salvar vidas”, disse.
Por Assessoria de Comunicação