Edgar Marmentini deve ser confirmado como presidente do MDB para mais dois anos em Erechim

O MDB vai eleger seu novo diretório e executiva para os próximos dois anos em eleição a ser realizada no sábado na sede do Partido na Rua Anita Garibaldi em Erechim. Para falar sobre o assunto o Estúdio Boa Vista recebeu na manhã desta quarta-feira, a vice-presidente do partido, Giana Oldra e o atual presidente da sigla, Edgar Marmentini que deve ser reconduzido ao cargo. Além de Marmentini, João Pedro Rinaldi deve ter seu nome confirmado como presidente da juventude do MDB, Michele Onhate deve presidir a ala feminina do partido e Monique Rosset dever ser a presidente do MDB Diversidade.

Um dos primeiros assuntos a ser abordado foi a pacificação do partido em torno de um nome, já que outras pessoas haviam manifestado o desejo de concorrer a presidente da agremiação partidária. Falando sobre o assunto, Giana Oldra afirmou que essa condição se tornou possível devido ao trabalho do MDB e da comissão eleitoral que conduz o processo.

Marmentini informou que o MDB tem em torno de 1500 filiados e que a eleição do próximo sábado escolherá o novo diretório que é formado por 45 titulares e 15 suplentes, mais a comissão de ética, conselho fiscal e também os delegados para a convenção estadual. Ele afirmou que a forma do MDB fazer política vem de muitos anos e que um dos diferenciais do partido é que seus membros estão sempre discutindo política.

Não somos um partido que se encontra nas vésperas de eleição, tanto é que para você construir um plano de governo você tem que estar inserido na comunidade, sentindo o batimento cardíaco da população”.

Partido grande sem candidatos regionais

Sobre a falta de candidatos locais na disputa a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Edgar Marmentini disse que o MDB está se preparando para isso e que o partido vem a cada eleição evoluindo nesse sentido. Ele afirmou que para esta eleição houve o entendimento regional de apoiar o deputado Gilberto Capoani. Sobre o futuro, Marmentini disse que a sigla quer construir uma candidatura harmônica com os demais municípios do Alto Uruguai e assegurou que na eleição de 2026, Erechim terá candidatos locais no pleito.

Gabriel Souza

Sobre a eleição ao Governo do Estado e o baixo índice de Gabriel Souza nas pesquisas, Marmentini afirmou que não existe eleição ganha antes de abrir as urnas, mas disse que pelo trabalho de Alceu Moreira na Região seria mais fácil angariar votos para o deputado federal. “Gabriel é um nome forte também e nós vamos trabalhar para sua eleição”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS