6 de janeiro: data de uma das aparições de Nossa Senhora da Santa Cruz

A primeira aparição, ocorreu em 25 de fevereiro de 1944, enquanto Dorotéia Menegon Farina lavava roupas em um tanque rústico, na única nascente d’água da propriedade, quando um grande clarão surgiu e uma voz feminina que pedia: “Oração, Penitência Pelos Pobres Pecadores”. A partir da 2° aparição a cruz surgiu, tornando aquele ponto, local definitivo das aparições que aconteceram durante 44 anos em 5 datas anuais, sendo elas: 6 de janeiro, 11 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, 3 de maio e 14 de setembro.

Para celebrar a data tão significativa, foi realizada uma missa na tarde do último sábado, onde diversas caravanas se deslocaram até o Santuário Nossa Senhora da Santa Cruz para recordar este momento e celebrar o Dia de Reis.

Em suas redes sociais, além de imagens dos devotos em oração, o Santuário postou a foto de uma amiga de Dorotheia que retornou ao local onde conviveu com ela na juventude.

“Está é a senhora Nair Maria Mafini, amiga e comadre da vidente Dorotheia. Dona Nair, aos 98 anos, veio de Foz do Iguaçu, onde mora atualmente, para revisitar a região onde viveu grande parte de sua vida e aproveitou para visitar também o Santuário e a casa onde por muitas vezes esteve tomando um chimarrão e conversando com Dorotheia. Com quase cem anos de vida, dona Nair é testemunha de todo princípio das aparições.”

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS