4º Pedal Cidade de Getúlio Vargas acontece neste domingo

Percursos serão de 25 Km, 40 Km e 60 Km

Mais de 200 ciclistas já estão inscritos no 4º Pedal Cidade de Getúlio Vargas, que acontece neste domingo, 26 de novembro. Estão confirmados participantes de Erechim, Passo Fundo, Tapejara, Ibiaçá, dos municípios da Grande Getúlio Vargas, entre outros. O evento é uma promoção da Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e integra a programação dos 83 anos de história do município, cujo aniversário é comemorado no dia 18 de dezembro. São parceiros na realização o Tênis Clube Getuliense, Grupo Amigos do Pedal de Getúlio Vargas e Rural Bike.

As inscrições pelo site Sprinta podem ser feitas até esta sexta-feira, 24, no valor de R$ 50,00, com direito a almoço. Porém, no dia do evento, ainda poderão ser feitas inscrições até as 8h.

A largada será no Acampamento Farroupilha, junto à Prefeitura, a partir das 8h, e término previsto para às 17h. Os atletas percorrerão um trajeto que passa por diversas ruas da cidade, bem como na zona rural. Serão três trajetos: 25 Km, 40 Km e 60 Km: saída pelo Bairro 15 de Novembro, passando pela cidade de Erebango e estradas secundárias que passam pelas comunidades de Ribeiro, Ventarra Alta, Rio Castilho, Km 08, Km 04, antiga Cascata Calcing, Comunidades do Pio X e Km 05.

O 4ª Pedal Cidade de Getúlio Vargas tem como objetivo expandir a prática esportiva do ciclismo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte; promover o espírito de competição e interação entre os participantes; e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS