Estrangeiros ocupam 46,5% dos postos de trabalho criados em Erechim no mês de outubro

Em algumas empresas, eles já são quase 20% do total de colaboradores.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Erechim gerou 258 novos postos de trabalho em outubro, dos quais 120 foram preenchidos por trabalhadores estrangeiros. Isso representa 46,5% dos postos de trabalho criados no mês.

No acumulado do ano, o saldo também é bastante significativo. Com 1808 novas vagas, 706 (39%) estão sendo ocupadas por venezuelanos, haitianos, entre outros.

Grandes empresas proporcionam a estes trabalhadores uma estrutura que vai muito além do vínculo empregatício. Estes profissionais têm acolhimento, são auxiliados na adaptação ao trabalho e principalmente na nova vida. Recebem auxílio com local para morar, vagas em escolas para os filhos, acesso aos serviços de saúde e assistência social, entre outros.

Se nos seus primeiros anos de história Erechim foi desbravada e construída por negros e índios (que aqui já estavam), além de italianos, alemães, poloneses e judeus, agora pode contar com a colaboração de outras nacionalidades. O número de estrangeiros já chega a quase 20% dos colaboradores em algumas empresas erexinenses.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS