32ª Comenda do Imigrante é marcada por inovações

Jantar-baile comprova, mais uma vez, ser um evento de sucesso, descontração e homenagens

A 32ª Comenda do Imigrante realizada no sábado, 1º, no Clube do Comércio comprovou, mais uma vez, ser um evento de sucesso, descontração e homenagens aos povos que colonizaram Erechim. Os comendadores deste ano, da Etnia Alemã – Heldo Hastenpflug e Rejane Mores, Etnia Israelita – Aron Kives e Letícia Bassotto, Etnia Italiana – Gabriela Barp Coffy Garcia e Thiago Fortes Garcia, e Etnia Polonesa – Jaqueline Strieski Biazi e Mateus Biazi, trouxeram inovações que agradaram aos presentes. Uma delas foi o open bar, com bebidas da carta servidas livremente. A outra foi a colocação da mesa de doces na galeria, onde também estavam os licores e o café, em um amplo e belo espaço, lindamente decorado, assim como todo o Salão Principal, que estava esplendoroso, para os casais conversarem e descansarem. Toda a organização e preparação do evento contou com a assessoria do casal presidente Katiamara e Luis Badalotti e do casal diretor social Beatriz e Paulo Lago.

A Comenda do Imigrante 2018 iniciou com o tradicional aperitivo, que é o grande diferencial desta festa, quando os convidados ficam no meio do salão, em volta das mesas das etnias, para degustarem os petiscos típicos. Neste momento, através de uma integração com os comendadores, também ficam conhecendo um pouco mais da cultura e da gastronomia de cada etnia.

HOMENAGENS

Após o aperitivo, foram feitas as homenagens aos casais comendadores de 2017, da Etnia Alemã – Gilmar Fiebig Filho e Sabrina Giacomazzi Fiebig, Etnia Israelita – Luis Carlos de Lara e Leila Arenzon de Lara, Etnia Italiana – Vagner Rubens D’Agostini e Eveline Baggio, e Etnia Polonesa – Leandro Malysz e Adriana Zarichta Malysz, que receberam a Comenda Definitiva das mãos do casal presidente do Clube do Comércio, Katiamara e Luis Badalotti. Os casais comendadores 2018 receberam a Comenda Circulante; e foram anunciados os casais comendadores 2019. São eles: Etnia Alemã – Henrique Nonemacher e Roberta Koslowsky Marder, Etnia Israelita – Miguel Gotler e Paulina Gotler, Etnia Italiana – Roberto Carlos Soccol Filho e Marina Bordin, e Etnia Polonesa – Miriam Visneski Bez e Dino Mario Bez.

            PRONUNCIAMENTO

Em seu pronunciamento, o presidente do Clube do Comércio, Luis Badalotti, destacou a presença no evento da Corte da Frinape 2018, a Rainha Talita Stefani Lorenzetti, as Princesas Naíra Eliza Menegat e Patricia Kubiac, e as princesas étnicas Afro-brasileira, Kelly Roberta dos Santos Struns; Alemã,  Júlia Bertolla Bichoff; Israelita, Luíza Roismann; Italiana, Sabrina Dalla Rosa; Polonesa, Eduarda Szynkaruk Forest; e a Prenda Laura Laís Durli.

Badalotti aproveitou para prestar uma homenagem à Rainha da Frinape 2018, Talita Stefani Lorenzetti, candidata do Clube do Comércio no concurso de escolha das soberanas da feira. Ressaltou que 2018 é um ano especial para todos. “É o ano que Erechim completa 100 anos. É ano de Frinape. E é ano da Rainha desta grandiosa Feira ser a representante do nosso Clube. A Rainha da Frinape 2018 e do Centenário de Erechim é nossa, é a representante do Clube do Comércio, a jovem talentosa e muito especial Talita Stefani Lorenzetti”, afirmou, convidando-a para receber flores da Rainha do Clube do Comércio, Isadora Vendruscolo Zago.

Badalotti agradeceu o empenho e valoroso trabalho dos Comendadores 2018, e aos Comendadores de 2019 dirigiu-se dizendo que podem contar com toda a diretoria do Clube do Comércio para a realização da festa do ano que vem.

ANIMAÇÃO

Durante o jantar, os casais comendadores prepararam uma surpresa para os convidados, uma apresentação da Orquestra Belas Artes regida pelo Maestro Wojciekowski.

Após o jantar, composto por entradas, salada, dois pratos principais e sobremesa de integração das etnias, iniciou o baile com animação da Banda Eletrobaile, que também animou os convidados até altas horas da madrugada, com seu repertório diversificado, que não esqueceu de músicas tradicionais das quatro etnias que dançaram e brincaram no meio do salão.

O evento contou com a presença do prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt e primeira-dama Rosmari Schmidt.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS