30 anos de história: Olfar, empresa Erechinense de atuação sólida

Referência para a região, a empresa está posicionada entre os principais grupos econômicos do setor, sendo uma das maiores do sul do Brasil além de manter relações comerciais com diversos países em três continentes.

A Olfar, a maior empresa de origem no Alto Uruguai Gaúcho, comemorou nesta semana, no dia 13 de fevereiro, 30 anos de existência. A empresa familiar, que iniciou suas atividades em 1988, para atender pequenos produtores, hoje se consolida como referência para a região, disponibilizando uma ampla rede de unidades, composta por 55 filiais que estão localizadas estrategicamente nas regiões norte e nordeste do Estado que facilitam o recebimento de grãos.

Contando com uma cadeia produtiva completa e verticalizada, que inicia no plantio dos grãos, a Olfar oferece aos produtores uma diversidade de insumos e defensivos agrícolas, além de prestar assistência técnica aos produtores.

Para dar suporte a todas essas operações, a matriz da empresa abriga três plantas industriais, cada uma atuando em uma área específica: extração de óleo de soja, usina de biodiesel e refinaria de glicerina. A sincronia no trabalho das três plantas permite que a empresa realize a entrega do seu portfólio de produtos com qualidade garantida e certificações internacionais.

A diversidade da empresa conta ainda com outra usina de biodiesel no Estado do Rio de Janeiro, e uma filial em São Paulo, responsável pela comercialização de óleo de palma e palmiste.

Com representatividade e atuação no território nacional e internacional, a Olfar vem ganhando destaque cada vez maior, e hoje situa-se na 105ª posição entre as 500 maiores empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E na 39º posição entre os 100 maiores do Rio Grande do Sul.

Além da sua importante estrutura industrial, comercial e administrativa, a Olfar é responsável por inúmeros e constantes investimentos na região. Atualmente, está iniciando novos projetos como a geração de energia através da termoelétrica integrante do seu grupo empresarial.

Para o presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder, a trajetória da empresa demonstra respeito e atenção com toda região, principalmente com o agronegócio, impulsionando o desenvolvimento de dezenas de municípios através da geração de milhares de empregos diretos e indiretos, fomentando a economia. O papel da Olfar além de ser econômico e social, está voltado para o futuro, sempre respeitando seus princípios como transparência, seriedade e respeito às pessoas, complementa o Presidente.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS