2º Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai Gaúcho acontece nesta quinta-feira

A Emater/RS-Ascar, através do Escritório Regional de Erechim, promove o 2° Seminário de Bovinocultura de Leite do Alto Uruguai Gaúcho.  O evento acontece nesta quinta-feira, 3 de maio, no Polo de Cultura, nas dependências da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie). A estimativa é de que 900 pessoas participem da programação com palestras técnicas. A recepção e inscrição acontece às 8h. A programação inicia às 9h com a palestra do zootecnista e pesquisador da Embrapa Clima Temperado –  Pelotas, doutor Jorge Schafhäuser Junior, com o tema Nutrição da vaca leiteira de alta produção. Na sequência, às 10h, acontece a abertura oficial do evento.

A programação prossegue com a palestra do assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Erechim em Sistemas de Produção Animal e doutor em Agroecossitemas, Vilmar Fruscalso, que falará sobre Bezerra leiteira lactente.

A programação segue à tarde, 13h30min, com debate com o tema Conjuntura atual e perspectiva da atividade leiteira com a participação do assistente técnico estadual em Bovinocultura de Leite da Emater/RS-Ascar e Jaime Ries, do secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados –Sindilat/RS, Darlan Plaharini e do coordenador de Bovinocultura da Cooperalfa, Antonio Carlos Ferreira Zanini. Na sequência, serão tratados os temas Produção de leite com simplicidade com ordenha robótica, pelo gerente de Sistemas de Ordenha Robotizados – DeLaval Ltda, agrônomo Rafael Martins Garcia, e Fertilidade do solo para alta produção de forragem e para produção de alimentos que será abordado pelo agrônomo da Embrapa Trigo –  Passo Fundo, Jorge Lemainski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS