25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue

Nesta data, o Hospital de Caridade de Erechim lembra que doar sangue é um gesto que transforma vidas

           Neste sábado, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hospital de Caridade de Erechim destaca a importância do ato de doar, como sendo um gesto que transforma vidas. Em apenas alguns minutos, com uma única doação de sangue, é possível salvar a vida de até quatro pessoas. Por isso, o HC convida a todos para que transbordem carinho e solidariedade, fazendo da doação uma segunda chance para quem tanto precisa.

O Dia Nacional do Doador de Sangue tem como objetivo ressaltar a importância dos doadores fidelizados – estimulando-os a continuar com sua nobre atitude – e encorajar pessoas saudáveis que nunca realizaram a doação a tornarem-se novos voluntários, principalmente a população jovem.

 

Todo indivíduo em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode ser candidato à doação de sangue. Para isso, precisa portar documento de identidade original com foto. Devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Os candidatos são entrevistados individualmente e não poderão fazer a doação se tiverem em seu histórico uso de drogas, HTLV, hepatites B, C, sífilis, Doença de Chagas e portadores do vírus HIV e seus parceiros (as), além de outras condições específicas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS