2208 oportunidades de trabalho em Erechim

Município é o que mais tem vagas abertas no Rio Grande do Sul segundo FGTAS/Sine e ficou, novamente, à frente da capital Porto Alegre

Pleno emprego. O município de Erechim é o que mais tem oportunidades de trabalho abertas no Rio Grande do Sul, por meio das Agências FGTAS/Sine, segundo a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Conforme as Agências FGTAS/Sine, Erechim aparece em primeiro lugar, com 2208 vagas, o maior número de empregos a serem ocupados no Estado. Em segundo lugar vem Porto Alegre (739), terceiro Bento Gonçalves (369), quarto Caxias do Sul (280), e, na quinta posição Três Coroas (275).

Construção coletiva

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que mais uma vez o município aparece em primeiro lugar e com milhares de vagas abertas. “Isso é resultado de uma construção coletiva, a integração do setor público e privado, colaboração de entidades e da população, que estão contribuindo para este bom momento que vive Erechim”, comenta o prefeito Polis.

Segundo o prefeito Polis, o comprometimento de todos, a união das secretarias municipais, está oportunizando serviços públicos mais ágeis e eficientes à população. “Nestes três anos, a prefeitura incentivou o empreendedorismo, inovação, o trabalho, implantou um novo distrito industrial, promoveu capacitações, feirões de empregos, está sendo indutor do desenvolvimento socioeconômico”, disse ele.

“O município empregou em janeiro, deste ano, mais 187 pessoas, com carteira assinada e, em 37 meses, gerou 4571 novos empregos e, ainda, tem mais de 2200 vagas abertas. Isso não é pouca coisa e mostra que a cidade está em movimento e se desenvolvendo e criando oportunidades para as famílias, novas perspectivas de vida”, destaca Polis.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS