21 atletas de Erechim são convocados para a seleção gaúcha de karatê para disputar campeonato brasileiro
Integram o grupo outros 13 karatecas de municípios da região que irão competir em Brasília de 29 de maio a 3 de junho representando o Rio Grande do Sul
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a multicampeã atleta erechinense, Cristiane Babinski, no gabinete. Na ocasião, ela compartilhou com o prefeito Polis que, pela primeira vez, 34 atletas de uma única vez, de 4 a 70 anos, são convocados para a seleção gaúcha de Karatê, sendo 21 de Erechim e 13 de outros municípios da região Alto Uruguai. Eles ficaram entre os melhores do estado e foram selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília (Distrito Federal), de 29 de maio a 3 de junho, representando Erechim e o Rio Grande do Sul.
Os alunos fazem parte da Escola de Karatê Onna Bugeisha em que Cristiane Babinski é a responsável. A multicampeã é atleta da seleção brasileira de karatê, está entre as três melhores do país no ranking nacional, acumula os títulos de campeã Mundial ITKF, pentacampeã Brasileira JKA, campeã Pan-Americana e campeã Sul-Americana.
A atleta, Cristiane Babinski, é praticante de karatê há 24 anos, participou de campeonatos pelo mundo todo em países como Japão, Itália, Irlanda, Eslovênia, Chile, Peru, Colômbia e Argentina. Atualmente, também é responsável por projetos sociais em oito cidades do interior do estado e da Escola de Karatê Onna Bugeisha. Em Brasília, ela vai coordenar o grupo de atletas erechinenses e da região e vai disputar a vaga para o Campeonato Mundial no Japão, que ocorre no fim deste ano.
“São 21 alunos de Erechim, 6 alunos de Campinas, 5 alunos de Jacutinga, 1 aluna de Três Arroios e 1 aluna de Gaurama. No total são 34 alunos da escola convocados para a seleção gaúcha, foi o ano que tivemos o maior número de convocados até hoje”, observa Cristiane.
Segundo ela, a convocação é muito importante para Erechim, porque os alunos estão representando a cidade e o estado e, também, porque terão experiências de vidas. “É muito gratificante ver a dedicação dos alunos, ver os resultados na parte competitiva e nos valores que eles apresentam no dia a dia”, comenta Cristiane.
O prefeito, Paulo Polis, destaca que a atleta multicampeã, Cristiane Babinski, é um orgulho para a cidade, pelo exemplo, por sua trajetória vitoriosa no esporte e por levar o nome de Erechim para os quatro cantos do mundo. “Agora, como professora de karatê ela está, também, contribuindo para o desenvolvimento humano do município, promovendo inclusão social e socialização, porque o esporte é educativo, proporciona às crianças e aos adolescentes a construção de valores, a pessoa ser ética e responsável, comprometida com o próprio bem-estar e o bem comum”, ressalta o prefeito Polis.
Relação de atletas
Erechim
Ana Clara Lopes Biasi
Giovanna Petry Dourado Julia Helena Ramos Samuel do Nascimento Paolla de Biagi Medeiros Rafaela de Vargas Tasca Valentyna Fiorentin Voszyl Murilo Mingoti Gabriel Carbonari Luis Antonio Enich Araujo Paulo Muradás Sofia Muradás Bárbara Babinski Helena Maria Bridi de Souza Luise Todescatt Maria Pasa Frare Maria Petkowicz Cristiane Babinski Daniel Dill Hélio Babinski Ricardo Sacon Sebastião Luiz de Souza
Campinas do Sul
Agatha Vieira
Eloá Bonatti Khimberly Feijó Eduarda Feijó Antuany Fabiane Bruschi Alan Giacomel Fruscalso JacutingaNicolly Menin
Leonardo Fernando de Paula Victor Júnior dos Santos Anna Sophia Nava Maria Nava GauramaBianca Bernstein Brando
Três ArroiosElisa da Costa Barcellos
Por Assessoria de Comunicação