20ª Feira do Livro de Erechim encerra com saldo positivo

O som do badalo do sino, empunhado pelo patrono Elídio Scaranto, no início da noite de ontem (3), anunciou o encerramento da Feira do Livro de Erechim 2018. Desde 26 de novembro uma rua coberta, com estrutura apropriada, abrigou ampla programação voltada para toda a comunidade. A 20ª edição inovou transformando a Nelson Ehlers com espaços institucionais, auditório, palco principal e expositores que concretizaram o tema escolhido para este ano: “Erechim, 100 anos em palavras”.

 

Na solenidade de encerramento, autoridades e público em geral compartilharam do clima predominante nos dias de Feira traduzidos no pronunciamento do patrono desta edição. “Lembro da singeleza das primeiras edições contrapondo com a grandeza e o envolvimento desta que encerra. A semente não só germinou, mas também cresceu, se fez adulta e a cada ano gera mais frutos. Todos, individual ou coletivamente foram decisivos para este sucesso”, declarou Elídio Scaranto.

 

O homenageado deste ano, Jaci De Lazzari, enfatizou o envolvimento de todos os setores e os momentos que marcaram os dias de Feira: “agradecemos a generosidade do povo que demonstrou, participando, que decidimos por algo que veio ao encontro de seus anseios. Aqui tivemos o feliz lançamento de mais de 20 obras ao mesmo tempo e também o projeto Pequeno Escritor que foca na inclusão, um exemplo pra todo o Brasil”.

 

Para a Secretária de Educação “cada um que passou por aqui deu suas pinceladas em um grande quadro colorido que permanecerá como exemplo de um trabalho em conjunto. Todos cumpriram lindamente seus papeis”.  Ao citar Jaci De Lazzari como mentor da ideia que agregou a cidade em torno dela, Vanir Clara Bombardelli ainda pontuou: “A criatividade e a inovação nos fazem crescer. Que neste centenário tenhamos mais momentos que são verdadeiro presente pra todos, como é esta Feira”.

 

As palavras de Luiz Francisco Schmidt ao destacar o nível de comercialização atingido, completaram a importância que esta 20ª edição teve para todos. “Essa feira ultrapassou as expectativas dos livreiros que contaram com vendas maiores que as do ano passado. Cada um aqui ajudou para esse resultado tão positivo. A harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo também colabora para isto. Todos nos sentimos motivados”, afirmou o Prefeito ainda completando: “o erechinense está vendo uma cidade que pulsa com o Festival de Teatro, a Frinape, o Acampamento Farroupilha, o Festival de Dança, e tantos outros que estão por vir. Temos um evento seguido do outro pra quem quiser participar e ver que sim, Erechim acontece”!

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS