Odontologia da URI recebe visita de alunos da Escola João Caruso

O Curso de Odontologia da URI recebeu na quarta-feira, 04,  pela manhã, os alunos do 2º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso. A visita fez parte do Projeto de Ação Social sobre Educação em Saúde Bucal de escolares do município de Erechim, coordenado pelo professor Antônio Augusto Iponema Costa.

O projeto tem como objetivo realizar palestras educativas aos adolescentes sobre promoção de saúde, prevenção de doenças bucais, bem como desmistificar assuntos divulgados nas mídias e senso comum nas diferentes comunidades.

Estudos têm demonstrado que hábitos de vida pouco saudáveis, durante a adolescência, constituem-se em fatores de risco para doenças, principalmente na vida adulta. Por isto, é necessário o desenvolvimento de medidas de educação em saúde na escola, por meio de programas que sejam capazes de atender às necessidades e às características próprias dos adolescentes.

Além das palestras, os alunos também conheceram o Laboratório de Anatomia, sob orientação do professor Álvaro Luís Ranghetti, que apresentou o funcionamento das aulas práticas com as peças anatômicas (humanas e artificiais). O Professor Antônio e o acadêmico do sétimo semestre, Geovani Fiúza, também conduziram os alunos para uma visita à Clínica-Escola de Odontologia, localizada no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP).

O Projeto de Ação Social sobre Educação em Saúde Bucal de escolares do município de Erechim também conta com a participação dos acadêmicos Elisa Rotava, Danúbia Dafani Dambros e Giovanni André Ferreira da Silva.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS