2024 começa com mais de 1.200 oportunidade de trabalho em Erechim

Ao longo de todo o ano de 2023, Erechim destacou-se no cenário estadual e nacional por ter uma atividade econômica diversificada e pujante.

Seja no setor industrial ou de serviços, as ofertas de trabalho sempre estiveram em evidencia. A construção civil também ofertou diversas oportunidades. Nos últimos dias do ano, o município estava com 102 prédios de no mínimo dois andares em construção. O comércio, por vezes criticado por não ter preços competitivos, se comparados ao comércio eletrônico, deu uma grande demonstração de resiliência e superação. A promoção “Comprar em Erechim é mais legal” foi um sucesso e muito colaborou para os 425 novos postos de trabalho gerados durante o ano até o mês de novembro. A agropecuária, que não tem características de alta geração de empregos também, está com saldo positivo.

O poder público realizou dois feirões de emprego, colaborando com as empresas que aderiram à iniciativa e também com os profissionais que pretendiam entrar no mercado de trabalho ou buscar outras oportunidades. Em ambos, estavam presentes também, instituições de ensino profissionalizante e cursos técnicos para levar ao conhecimento de todos, as oportunidades de estudo e qualificações profissionais, muitas delas sem custo algum para os interessados.

De janeiro a dezembro, Federação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS), divulgou semanalmente, as ofertas de trabalho em todos os municípios do estado. Em praticamente todos os meses, Erechim esteve no topo da lista, sendo a cidade do Rio Grande do Sul com o maior número de oportunidades de trabalho.

2024 começa com a mesma tendência. Na última sexta-feira (29), a FGTAS/SINE divulgou as vagas de emprego em todo o estado. No RS são 7.523, sendo que 1.264 delas são para empresas com sede em Erechim. É a cidade com a maior oferta de empregos do estado, sendo que o setor industrial é quem tem o maior número de vagas disponíveis.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS