1º caso de Covid-19 amplia alerta em Severiano de Almeida

Depois de se manter sem casos de coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia no Brasil, Severiano de Almeida teve seu primeiro caso positivo confirmado nesta semana. A Secretaria de Saúde confirmou o caso após a moradora, que trabalha em uma empresa fora do município, procurar a Unidade de Saúde e realizar o exame.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, destaca que imediatamente após a confirmação, a Secretaria também realizou testes com os familiares da paciente, sendo que ambos deram negativo para o vírus.

Ele enfatiza ainda que a paciente já é considerada recuperada. Com este primeiro caso confirmado, Dimas Dandolini, amplia o alerta a toda população. De acordo com ele, está havendo um número crescente de casos na região do Alto Uruguai e cuidados devem ser tomados para evitar a contaminação.

Cuidados como uso da máscara sempre que sair de casa, higienização constante das mãos, principalmente quando fora de casa e distanciamento social estão entre os pontos que devem ser adotados como forma de prevenção pela população.

Dimas destaca ainda que a população deve evitar acesso a municípios com maior número de casos, tanto no RS como em SC, somente deslocando-se a estes locais, em casos de extrema necessidade.

A Secretaria tem divulgado semanalmente o boletim da Covid-19. Através deste, a população tem uma noção de como está a situação no município e também na região.

Em Severiano de Almeida, até agora, a Unidade de Saúde realizou 52 testes para a Covid-19, sendo que apenas um deu positivo (pessoa já está já recuperado).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS