1ª Conferência Municipal de Educação será realizada em Charrua

A avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) serão debatidas na 1ª Conferência Municipal de Educação de Charrua, que acontece no dia 24 de novembro, sexta-feira, no Centro Cultural, Cidade Alta, a partir das 13h.

Segundo o secretário de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Leocir Mezadri, a conferência permitirá discutir novas medidas e propor melhorias que estimulem o desenvolvimento da educação em Charrua, além de possibilitar a população charruense o conhecimento do PME, permitindo a participação e sugestões de alterações.

Confira a programação completa do evento:

– 13h – Credenciamento

– 13h15 – Momento Cultural

– 13h30 – Abertura oficial e pronunciamento de autoridades

– 13h45 – Palestra

– 14h30 – Encaminhamento e Grupos de Trabalho

– 15h30 – Intervalo

– 16h – Apresentação dos delegados e Plenária Final

– 17h30 – Encerramento oficial e entrega de certificados

 

Plano Municipal de Educação (PME)

O PME é um documento que define as diretrizes, objetivos e propostas a curto, médio e longo prazo para a educação no município, em um período de dez anos, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino.

O objetivo é responder às necessidades educacionais. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação analisam e definem políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS