13º BPM buscará trazer turma de alunos soldados para formar em Erechim

O governo do Estado abriu concurso para 4.100 novos soldados da Brigada Militar e o comando do 13º BPM está empenhado na tentativa de trazer uma turma para ser formada em Erechim. De acordo com o comandante interino do batalhão, major Uilson Cecconello, a ideia é trazer cerca de 30 alunos para serem formados na cidade.

O batalhão teria capacidade para receber até 80 alunos, possui sala de instrução climatizada, com cadeiras estofadas, equipamentos multimídia, sala de defesa pessoal, academia quadras de esportes e através de parcerias, possui campo de tiro, áreas para treinamentos diversos e conta com a colaboração de universidades e outras entidades para as aulas teóricas.

É louvável a iniciativa do comando e acredito que, mais uma vez, o engajamento de lideranças políticas e entidades representativas para fortalecer essa luta será impescíndivel, já que atualmente o 13º BPM está com uma defasagem de efetivo que ultrapassa 50% do necessário para atender os 36 municípios pelos quais é responsável. A vinda dos alunos representaria um ganho na segurança pública para toda região.

Vale lembrar que a última turma formada no batalhão de Erechim foi em 2012/2013 e dela saiu o primeiro colocado geral no Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições para o concurso serão realizadas entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2017, no endereço eletrônico www.fundatec.org.br. A taxa é de R$80,00.

Por Alan Dias 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS