108 casos em Erechim: “Não existem medicamentos para dengue”, diz profissional da saúde

O município de Erechim está enfrentando um aumento nos casos de dengue, conforme relatado pelo boletim divulgado pela secretaria municipal da Saúde nesta terça-feira (09). O número de casos confirmados atingiu 108, representando um aumento considerável em relação aos dados anteriores. Além disso, foram notificados um total de 748 casos, dos quais 377 ainda estão em fase de investigação. Três dos casos confirmados estão atualmente hospitalizados.

Em entrevista concedida à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, os médicos da Unimed discutiram a alta demanda no pronto-socorro dos hospitais e alertaram sobre os sintomas da dengue. O Dr. Gilberto Luis Federle enfatizou que muitos pacientes apresentam sintomas da doença e ressaltou a falta de medicamentos específicos para o tratamento da dengue. Ele destacou a preocupação com a dengue hemorrágica, caracterizada por sangramento, e enfatizou a importância de cada cidadão fazer a sua parte para prevenir a propagação da doença.

“Não existe medicamentos para dengue. Qual que é a preocupação com a dengue? É a dengue hemorrágica, é o sangramento”, disse o Dr. Federle.

 

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS