Ypiranga vence o São José e segue na liderança da Série C

Na tarde deste sábado (24), o canarinho venceu o zequinha por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, pela última rodada do primeiro turno da Série C. Os gols da vitória foram marcados por Léo Kanu e Clayton.

O jogo começou em ritmo lento, mas bastou a primeira chegada com perigo do Ypiranga para abrir o placar. Aos 15min, após cobrança de falta, o capitão Léo Kanu subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo da rede do zequinha. A partir do gol, o time verde-amarelo passou a dominar as ações e criar as melhores chances de gols. Mas foi o São José, que aos 42min, aproveitou a falha da defasa para empatar com Gabriel Lima.

A segunda etapa começou mais movimenta, mas foram a partir das modificações do treinador Elton Macaé, que o canarinho melhorou e chegou ao segundo gol. Aos 21 min, após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, Jonathan cruzou e Clayton apareceu na área para cutucar de cabeça para a rede. Coma a desvantagem no placar, o São José até chegou a levar perigo em algumas jogadas, mas o canarinho esteve mais próximo de ampliar o placar.

Com o triunfo, o canário chegou aos 19 pontos e segue na liderança isolada do Grupo B. O próximo jogo do Ypiranga será na segunda-feira, 02 de agosto, às 20h, contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, na abertura do returno da Série C.

Fotos: YFC | Giramundos.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS