Ypiranga vence o Juventude de virada pelo placar de 4 a 1

Apenas uma partida abriu as disputas da nona rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (20), feriado nacional de Corpus Christi. Jogando em casa, no Estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga conseguiu vencer o Juventude, de virada, pelo placar de 4 a 1 para entrar no G4. A partida estava bastante equilibrada, mas o time mandante contou com uma expulsão no time adversário para sair vitorioso.

Com o resultado, o Ypiranga volta a vencer após duas rodadas e chega aos 12 pontos ganhos e irá dormir no G4 do Grupo B. Já o Juventude acabou perdendo a liderança da chave com a derrota. Com 15 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Remo-PA, mas fica atrás nos critérios de desempate.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante trucancada no meio-campo, com os dois times se estudando e trocando passes na intermediária. Porém, não demorou para o Juventude se sobrassair sobre o adversário e marcar o primeiro gol. Aos 17 minutos, Eltinho bateu falta fechada e ensaida na área, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes.

Já aos 27, Dalberto lançou Breno na área, mas o atacante não conseguiu finalizar com precisão e mandou a bola para fora, perdendo uma grande chance de ampliar para o Juventude. Mas nos minutos finais, o Ypiranga conseguiu chegar ao empate. Aos 41 minutos, após uma cobrança de falta,a bola bateu na mão do zagueiro Sidmar. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou. Com isso, o primeiro tempo terminou em igualdade no placar: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, porém isso logo mudou. Isso por que, o lateral Vidal acabou expulso, prejudicando o Juventude e dando mais espaço ao Ypiranga, que foi para cima e conseguiu virar o placar.

Aos 27 minutos, após um cruzamento na área, Jacsok resvalou de cabeça e a bola ficou livre para João Victor que bateu na saída do goleiro. O terceiro gol veio minutos depois, aos 30. Marcinho aproveitou uma cobrança de falta na área e pegou de primeira, sem chances para o goleiro adversário. Já aos 37, foi a vez de Jackson balançar as redes de cabeça para dar números finais ao duelo, em 4 a 1, de virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da décima rodada do Grupo B da Série C. Na sexta-feira (28), o Ypiranga visita o Paysandu, no Estádio Mangueirão, às 20h. Já na segunda-feira (01), o Juventude recebe o Luverdense no Estádio Alfredo Jaconi, também às 20h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS