Ypiranga vence o Guarany e garante vaga na semifinal do Gauchão

O canarinho venceu o Guarany de Bagé por 3 a 1, na tarde deste domingo (27), no estádio Colosso da Lagoa, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho 2022. Os gols da vitória foram marcados por Mateusinho, Diego Porfirio e Guilherme Belea. Com o triunfo, o Ypiranga chega aos 18 pontos, assume a liderança do campeonato e garante vaga na semifinal do estadual.

O primeiro tempo começou com o canarinho ditando o ritmo da partida. A primeira jogada de perigo veio aos 9min, na cobrança de falta de Carlos Alexandre, que passou perto da meta do Guarany. A partir desta jogada de bola parada, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas de poucas chances de gol. Aos 45min, Diego Porfirio ganha da marcação, toca para Falcão chutar com desvio. Na sequência, Erick faz boa jogada e chuta com perigo à direita do goleiro Otávio. A resposta do time de Bagé veio no contra-ataque puxado por Jarro, que cruzou para David cabecear por cima. A grande chance do primeiro tempo aconteceu aos 48min, com Marcos Paulo, que invadiu a área sozinho, mas bateu sem força na bola para defesa do goleiro Allan.

Se no primeiro tempo o Ypiranga esteve abaixo do seu nível normal, na segunda etapa o time de Luizinho Vieira voltou avassalador. No segundo minuto, após bela troca de passes, Porfirio lançou Mateusinho, que na saída do goleiro abriu o placar para o canarinho. Aos 5min, Diego Porfirio chutou do meio da rua para marcar o segundo gol do time verde-amarelo. A partir dos 15min, o treinador Luizinho começou a promover mudanças na equipe para preservar alguns jogadores. Com 21min, Gedeílson faz bom cruzamento e Belea desperdiça grande chance de ampliar. Aos 44min, após cruzamento de Jefissnho, Wagner apareceu sozinho para cabecear para o fundo da rede e diminuir o placar para o time de Bagé. Na sequência, aos 47min, Guilherme Belea recebe cruzamento de Marcelinho e faz o terceiro do Ypiranga.

Já classificado para a semifinal, o canarinho encara o Caxias, no próximo sábado (12), às 19h, no estádio Colosso da Lagoa, pela penúltima rodada do estadual.

Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS