Ypiranga vence o Brasil e vai à final do Gauchão 2022

A noite desta quarta-feira (23) entrou para história quase centenária do canarinho de Erechim. O clube conquistou pela primeira vez a vaga inédita para final do Campeonato Gaúcho. O time comandado por Luizinho Vieira venceu o xavante por 3 a 1, no estádio Colosso da Lagoa. Os gols da vitória foram marcados por Hugo Almeida e Erick duas vezes.

O primeiro tempo foi de alta intensidade, com o canarinho tendo mais posse de bola e criando as principais chances de gols. Aos 25min, após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Erick que na saída do goleiro Marcelo abriu o placar para o time verde-amarelo. O empate do time xavante vem aos 26min, quando Luizinho arrisca da intermediaria, a bola desvia em Lorran e entra no canto esquerdo do goleiro Edson. O Ypiranga seguiu pressionando até que aos 31min, após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Gedeílson cruza e Hugo Almeida de cabeça marca o segundo do canarinho.

O segundo tempo contou mais uma vez com um jogo bastante aberto, porém o time visitante levando mais perigo do que a etapa inicial. Mas aos 24 min, Lorran deu um passe espetacular para Erick, que tocou por cima do goleiro Marcelo, marcando aquele que seria o gol da classificação para final do estadual. Na sequência, o principal jogador do Ypiranga na partida, Matheus Santos, foi expulso. Com um jogador a menos, o treinador Luzinho Vieira fechou seu time para tentar segurar o placar. No entanto, aos 42min, Bruno Bispo cometeu pênalti no jogador Luizinho do Brasil de Pelotas. Marlon vai pra bola, chuta e o goleiro Edson defende e garante o canarinho na decisão do Gauchão 2022.

Agora, o Ypiranga aguarda o seu adversário na final que irá sair do clássico grenal desta quarta-feira (23), na Arena, em Porto Alegre. O Grêmio pela vantagem construída no jogo de ida é o favorito para avançar à decisão do campeonato regional.

Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS