Ypiranga vence o Brasil de Pelotas e volta ao G8

O torcedor canarinho, enfim, vai poder comemorar a primeira vitória fora de casa na temporada 2022. O Ypiranga venceu o xavante por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela décima rodada da Série C. Os gols do triunfo verde-amarelo foram marcados por Vitinho e Gustavo Nogy. A vitória também recolocou o time erechinense no G8 da competição nacional.

Com muitas mudanças no time e no esquema, o treinador Luizinho Viera mandou o canarinho pra cima do Brasil. A primeira chegada com perigo veio aos 3min, através de Hugo Almeida. Após cruzamento de Gedeilson, a bola sobrou para o centroavante bater e o goleiro Otávio defender. Com 6 min, Vitinho abriu o placar para o Ypiranga. O jogador recebeu passe na entrada da grande área, bateu, a bola desviou na marcação e foi morrer no fundo da rede do xavante. A Resposta do time da casa veio aos 18min com Paulo Vitor, mas ele desperdiça. Aos 30min, Gabriel Araújo mandou a bola na trave do goleiro Edson. Com 37min, o Brasil chegou novamente com perigo através do meia Jonathan Carlos, que bateu no canto esquerdo do arqueiro canarinho, mas a bola lambeu o pé da trave e saiu.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chegada foi do xavante logo no primeiro minuto de jogo com Rafael Carvalheira, mas Edson faz a defesa e manda para escanteio. A resposta do canário veio na sequência, porém, desta vez o goleiro Otávio faz boa defesa. Aos 12min, após boa jogada, Vitinho de bicicleta obrigou o arqueiro do xavante a fazer uma grande defesa. Com 20min, Marcelinho aproveita a saída errada de Edson, mas chuta pra fora. Aos 23min, Jackson recebe dentro da grande área e bate por cima da meta do goleiro Otávio. Novamente Jackson, aos 31min, faz boa jogada, mas chuta pra fora. Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 47min, Gustavo Nogy aproveita a sobra dentro da grande área e chuta no canto para marcar o segundo do Ypiranga.

Com a vitória, o time verde-amarelo chega aos 16 pontos e assume a sétima colocação na tabela de classificação. O próximo jogo do canarinho será na segunda-feira (20), às 20h, contra o ABC, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela décima primeira rodada da Série C.

Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS