Ypiranga vence, mas está eliminado da Série C
O canarinho até fez sua parte e venceu o Ferroviário por 2 a 1, neste sábado (13), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela última rodada da fase classificatória da Série C. No entanto, os adversários diretos também venceram e o Ypiranga encerrou sua participação na competição nacional neste final de semana.
A partida começa com os donos da casa tentando impor seu jogo. Logo aos 6min, Reinaldo cruza, a bola passa por três marcadores do canarinho e Edson Caríus manda de cabeça pra fora. A primeira chegada com perigo do canarinho veio aos 11min, com Gustavo Nogy, que chutou de perna direita para boa defesa do goleiro Jean. Com 15min, Tontini arrisca de longe, mas a bola passa por cima da meta cearense. Aos 29min, Eder Lima recebe na entrada da grande área, chuta e Edson faz um milagre pra evitar o gol do Ferroviário. A melhor chance do Ypiranga aconteceu aos 42min, quando João Vitor ganha da defesa, mas na cara do goleiro perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos 46min, novamente Edson Caríus, de cabeça levou perigo a meta do canarinho. Aos 48min, Gedeílson faz belo cruzamento, João Pedro desvia de cabeça, a bola toca o travessão e saí.
O segundo tempo nem bem começou, e Vitinho na sua primeira participação fez boa jogada, ganhou da marcação e tocou para Tontini bater para o gol e abrir o placar. Aos 12min, o canarinho rouba a bola da defesa do Ferroviário, Rodrigo Carioca deixa Vitinho na cara do gol que marca o segundo do time verde-amarelo. Com 25min, Gedeílson cobra falta na cabeça de Carlos Alexandre, que manda na rede pelo lado de fora. Aos 28min, após saída errada do time de Luizinho Vieira, Edson faz duas grandes defesas para evitar o gol do Ferroviário. Aos 31min, Mateus Anderson faz boa jogada individual, chuta cruzado e Edson faz tranquila defesa. Aos 35min, Mateus Anderson aproveita a sobra dentro da área para diminuir para os donos da casa.
O time verde-amarelo encerra sua participação na edição 2022 da Série C, na décima colocação com 28 pontos. Os times classificados para os quadrangulares decisivos são: Mirassol, Paysandu, Figueirense, Botafogo (SP), ABC, Vitória e Aparecidense.
Foto: Enoc Júnior