Na tarde deste domingo (28), o Ypiranga recebeu o Botafogo/PB, líder da Série C no colosso da Lagoa em jogo válido pela 15ª rodada da competição. Após estar em vantagem no placar, a equipe vacilou e cedeu a vidada, mas buscou o empate no final para somar um ponto na competição.
Em um primeiro tempo com poucas emoções, de mais estudo do que propriamente de ações. Embora o Canarinho tivesse mais posse de bola e maior controle do jogo, poucas chances foram criadas. Na principal delas, Zé Vitor chutou da entrada da área aos 12 minutos, obrigando o goleiro Dalton a fazer uma boa defesa.
Já na segunda etapa o Ypiranga veio melhor e disposto a somar os três postos. Logo aos 11 minutos, após duas defesas em sequência, a bola sobra para Zé Vitor abrir o placar. Após as primeiras alterações em ambas as equipes, em uma cobrança de falta na entrada da área do Canarinho, aos 34 minutos, o goleiro Alexander falhou e o Botafogo chegou ao empate. Menos de 10 minutos depois, Édson Cariús poderia colocar o Ypiranda em vantagem novamente, mas desperdiçou a chance. E o castigo veio dois minutos depois, quando Gabriel Lima, ex Ypiranga, virou o placar para os paraibanos. Sem desistir do jogo, aos 49 minutos, Mendonça marca de cabeça e fecha o placar, final de jogo 2 x 2.
Apesar de deixar a vitória escapar, com este empate o Ypiranga segue no G-8 com 21 pontos. A equipe de Thiago Carvalho tem ainda dois jogos a recuperar. O próximo confronto será contra o Náutico no estádio dos Aflitos na próxima quarta-feira (31), as 19h, em confronto a ser recuperado da terceira rodada.