Na noite desta quarta-feira (14), o Colosso da Lagoa foi o palco para o confronto entre Ypiranga e Grêmio, em jogo válido pela 8ª rodada do Gauchão 24. Se a vitória em casa ainda não veio, o desempenho do Canarinho em campo foi o melhor desde o início da competição.
O primeiro tempo foi mais movimentado e com as melhores oportunidades para ambas as equipes. As ações ofensivas obrigaram Caique e Alexander a trabalhar bastante, fazendo boas defesas para evitar qualquer alteração no placar.
Na segunda etapa as oportunidades foram mais escassas, com o Grêmio tendo maior posse de bola, porém sem oferecer maiores dificuldades para a defesa do Ypiranga. O Canarinho por sua vez, tentava chegar em lançamentos ou com bola parada, mas também parava na bem postada defesa gremista.
As alterações do Auxiliar de Renato Gaúcho, Alexandre Mendes deixaram o Grêmio com maior mobilidade. Já o Thiago Carvalho teve sua estratégia de alterações prejudicada por lesões. Ainda na primeira etapa, o ala Foguinho sentiu e precisou deixar o campo. No intervalo, foi a vez de Mateus Anderson sentir e nem retornar para a partida. Ambos geram preocupação para a sequência da temporada.
Com o resultado, o Ypiranga segue no Z2, com 7 pontos. O próximo compromisso será no sábado (17), quando a equipe visita o São Luiz, em Ijuí, às 20h.